>
Pesquisa

Governador do Maranhão remarca previsão de volta às aulas no estado para primeiro de julho

Em entrevista coletiva realizada pela internet na manhã desta segunda-feira (8), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou novas medidas no combate ao novo coronavírus no Maranhão. Na oportunidade, Dino divulgou uma nova previsão de data para reinício das aulas nas instituições de ensino para o dia primeiro de julho.


"Resolvemos que a nova previsão passa para primeiro de julho. Mas, deixando claro, não significa dizer que necessariamente as aulas vão começar em primeiro de julho. É previsão", disse Dino na coletiva.

Na semana passada, Flávio Dino utilizou suas redes sociais para dizer que as aulas no Maranhão não começariam mais no dia 15 e junho, como havia dito em coletiva anterior. A volta das instituições de ensino acontecerá de forma gradual iniciando pelas graduações e pós-graduações até chegar no ensino infantil e cursos eletivos.

Flávio Dino também comentou sobre a situação do comércio, shoppings e demais serviços. Segundo o governador as datas para este setor seguem sendo a mesma da abertura gradual que já vem acontecendo.

"Setor de comércio, serviços e demais atividades privadas nesse momento nenhuma alteração. Ou seja, se mantém as mesmas datas de referências. Previsão inicial é que tenhamos uma quase normalização no mês de julho. Digo quase normalização, porque vou manter algumas atividades proibidas: grandes aglomerações, shows e coisa desse tipo", complementou o governador.

Sobre a retomada de aulas em São Luís a a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou "que a secretaria está avaliando a data para retorno das aulas e informará logo que for definida. A Semed comunica que estão sendo discutidas todas as medidas cautelares e de segurança, para atender a toda a comunidade escolar (estudantes, professores, servidores da educação e familiares), a fim de garantir a prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus".

O Maranhão chegou a 48.537 pacientes infectados pelo novo coronavírus, 1.208 óbitos por Covid-19 e 21.814 pessoas recuperadas da doença. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e foram divulgados na noite deste domingo (7). Em 24 horas, o estado registrou 944 casos da doença.

Com informações: Afonso Diniz, G1 MA

Postar um comentário

0 Comentários